Movimentos

SEGUE ME

SEGUE-ME encontro de jovens com Cristo.

Um movimento Católico Apostólico Romano que propõem a todos a graça de descobrir sua vocação, denomina-se: SEGUE-ME encontro de jovens com Cristo.

A intenção do encontro é despertar nos jovens um olhar cristão da realidade atual, para exercer atitude cristã, por meio dos ensinamentos do evangelho. O encontro também promove o desenvolvimento de diálogo entre jovens e adultos, para a melhoria no relacionamento familiar.

Este movimento constrói uma ponte entre os jovens e as pastorais, sempre respeitando a capacidade e a vocação de todos, e além disso, atua de instrumento evangelizador aos que fazem ou trabalham no encontro.

A expressão “SEGUE-ME” foi tirada da Bíblia e baseou-se na vocação de Mateus (Mt. 9.9): – “Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: SEGUE-ME. O homem levantou-se e o seguiu.”.

 

O encontro de jovens com Cristo nasceu com esses objetivos por preocupação dos casais encontreiros, que modelavam a forma de ser e agir por meio de atividades e reuniões no Encontro de Casais com Cristo (ECC). Porém em casa deparavam-se com adolescentes de poucas oportunidades, na Igreja e escola, para aprimorar a formação religiosa.

 

Toda iniciativa para realizar o primeiro encontro “SEGUE-ME” aconteceu em 1979, onde dois jovens que vieram do Encontro de Jovens com Cristo criado pelo Padre Alfonse Pastore em São Paulo, mais alguns jovens da Paróquia do Divino Espírito Santo, do Guará II e casais do ECC executaram o encontro sob a direção espiritual do Pároco Pe. Antonio Chirull.

 

Sob o patrocínio do Núcleo da Paróquia de São Francisco de Assis, o “SEGUE-ME” foi estendido ao Núcleo Cidade Ocidental/Valparaíso em 1988. Em 1991 aconteceu o primeiro encontro em Luziânia, na qual ocorre três encontros por ano.

 

Para realizar o encontro informe-se na sua paróquia as datas corretas do encontro, idade propícia e venha ser um seguidor de Cristo. Acompanhe também os próximos eventos realizados em pró dos “SEGUE-ME’S”.