DOM WALDEMAR PASSINI PRESIDE A CELEBRAÇÃO DO CRISMA COM 124 JOVENS E ADULTOS EM NOVO GAMA
Por admin Em Notícias Postado 24 de outubro de 2017 0 Comments

Os batizados prosseguem o itinerário da iniciação cristã pelo sacramento da Confirmação. Por ele recebem a efusão do Espírito Santo que, no dia do Pentecostes, o Senhor enviou sobre os Apóstolos

(Pontifical Romano – Reformado pelo decreto do concílio ecuménico Vaticano II)

No último sábado, 21 de outubro, Dom Waldemar Passini presidiu a celebração do Sacramento do Crisma para 124 jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição em Novo Gama.

Após a apresentação do Frei Norberto de Moura, pároco de Novo Gama, Dom Waldemar acolheu os crismandos e padrinhos em sua intenção de receber o sacramento da confirmação.

Os jovens assumiram diante do bispo no momento da renovação das promessas batismais, o seu compromisso de fé, de buscar a maturidade cristã e o amadurecimento vocacional.

E durante a homilia o bispo fez os jovens refletirem sobre quais os caminhos tomarão na vida e na fé após realizar o último sacramento de iniciação da vida cristã, lembrando-os que: “a partir de agora terão que amadurecer suas vocações e seus chamados sejam eles para o sacramento matrimonial, a vida consagrada ou o sacerdócio”.

Em seu sermão Dom Waldemar exortou os jovens a serem discípulos e a refletirem Jesus ao próximo, e fez com que todos presentes recordassem seu momento de confirmação e como devem ajudar e apoiar esses jovens na vida.

Acompanhados de seu padrinho ou madrinha, que coloca a mão direita no ombro do seu afilhado, em sinal de apoio e testemunho, os crismandos se aproximaram do Bispo que lhe conferiu o sacramento da Confirmação pela unção com o óleo do Santo Crisma na fronte, que se faz com a imposição da mão, e pelas palavras: Recebe, por este sinal, o Espírito Santo, o Dom de Deus, o crismando responde: amém e o Bispo lhe deseja a paz.

Ao ser marcado pela mão do Bispo com óleo perfumado, o batizado recebe um sinal indelével (que não pode ser apagado), marca do Senhor, juntamente com o dom do Espírito que o configura mais perfeitamente com Cristo e lhe confere a graça de difundir entre os homens o “bom odor”.

Peçamos a Deus, por todos esses jovens e adultos, que confirmados na fé, assumiram neste dia seu compromisso de vivência Cristã, de serem anunciadores do evangelho, não com palavras, mas com ações, para que vivificados pelo Espírito Santo, possa seguir sua missão de missionários e missionárias do reino de Deus.