A alegria da juventude.
Por Martinelly Flores Em Juventude, Notícias Postado 4 de fevereiro de 2017 0 Comments

Primeiro retiro do setor juventude.

A respeito do setor juventude.

O setor diocesano da juventude existe com o proposito de orientar a evangelização da juventude da nossa diocese. É composto por dois jovens de cada paróquia e assessores da juventude: Dom Waldemar, Irmã Célia e os Seminaristas José Flávio e Igor.

Tudo e mais um pouco sobre o retiro.

Nossa vida é formada por acontecimentos. Nós acordamos, estudamos, trabalhamos, rezamos e tem muito mais entre essas responsabilidades, como achar um par ideal, decidir a profissão para o resto da vida, cuidar das nossas amizades, nossa família e ainda lavar umas louças pra ajudar em casa. Você corre, passa e luta mas as vezes não sabe realmente onde é seu lugar. “Vey, me tirem daqui”!

Daí surge a necessidade de um recolhimento. Retiro é um momento de descanso e paz com algumas chances de integração e um bate papo massa sobre nossa realidade. É também uma experiencia unica! É tipo algo criado exclusivamente para você, como se tudo fosse feito pensando em você, Saca?!

Conhecendo essa vida frenética da juventude e seguindo os objetivos do setor juventude foi enviado uma carta de Dom Waldemar, a cada paróquia para convidar os jovens a participar desde retiro, do qual se tratou de alegria da fé, alegria missionária e alegria na juventude.

De silencio e alegria cada jovem foi encharcado por meio da palavra de Deus. Conectados a Bíblia Sagrada os jovens aprenderam meditar e escultar Jesus. Compartilharam alegrias e experiencias nas refeições, não como em uma foto estática ou textão no facebook, foi algo simplesmente mais divertido. Teve louvor e adoração no estilo Franciscano com as Irmãs da Divina Misericórdia e com o Padre Julio Cesar da Diocese de Brasilia. Além de tudo isso o espaço para confissões foi garantido por Dom Waldemar.

Jovens e a palavra de Deus