Novena de Nossa Senhora Aparecida é celebrada na Diocese de Luziânia
Por admin Em Notícias Postado 17 de outubro de 2016 0 Comments

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica no Setor Fumal, em Luziânia, foi uma das responsáveis por dias de muita fé e devoção

Desde 1717, quando a Imagem de Nossa Senhora da Conceição apareceu nas redes de três pescadores, às margens do Rio Paraíba, a devoção à Mãe de Deus sob o título de Virgem Aparecida é cada vez maior, expressando a grande confiança que o povo brasileiro tem na mediação maternal de Maria junto a seu filho Jesus Cristo.

Neste Ano Santo da Misericórdia, a Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, em Luziânia, celebrou a novena de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com o tema: “O rosto misericordioso de Maria”. Maria fruto vivo do amor de Deus é um exemplo puro de misericórdia, sendo para nós filhos e filhas do Pai, a porta da misericórdia, pois “Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória!”.

A cada dia da novena foi relembrado um dos inúmeros nomes de Nossa Senhora, sendo todas elas nossa Mãe e Protetora… Relembramos Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Rosa Mística, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora d’Abadia, Nossa Senhora da Esperança, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Evangelização, todas representadas por lindas crianças.

Para a jovem Flávia Teles, o ano de 2016 é um marco importante na vida da Paróquia: “estamos terminando as obras da nova casa da Mãe Aparecida e recebemos a Benção da nova igreja Matriz no primeiro dia de nossa novena. Tudo isso se dá graças ao amor, a devoção e a doação de cada fiel paroquiano que tem ajudado de todas as maneiras sem medir esforços para que seja concretizada essa tão sonhada obra. Portanto, é grandiosa a alegria que temos em já podermos estar celebrando esta novena de uma forma tão linda dentro da nova casa da Mãe! Agradecemos imensamente a cada fiel que tem nos ajudado nesta obra e pedimos para que continuemos juntos, firmes e fortes neste tão belo ato de amor para com a Mãe Aparecida, juntamente com as orações e preces marianas de cada um e cada uma muito em breve conseguiremos terminar este sonho que se faz presente em nossos corações devotos a Mãe Aparecida. Nossa Mãe Nossa Senhora merece!” finalizou.